
Tondela inaugura obras avaliadas em mais de 5,3 milhões de euros
A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, e o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, inauguraram obras no concelho de Tondela que representam um investimento superior a 5,3 milhões de euros.
A primeira inauguração foi a ampliação da Zona Industrial da Adiça, que custou 2,8 milhões de euros, com o apoio de fundos comunitários. A nova área de ampliação do parque empresarial tem um total de 42 mil metros quadrados.
As obras incluíram a colocação de novos pavimentos e passeios, a ampliação das infraestruturas da zona noroeste do parque industrial e a requalificação da antiga Estrada Nacional 2, entre o nó do IP3 e a rotunda sul. Foram ainda construídos um novo arruamento e um parque de estacionamento, com mais de 200 lugares.
A Zona Industrial da Adiça entrou em funcionamento no início dos anos 90 do século XX. Estava totalmente ocupada até à realização desta operação de expansão. No parque estão radicadas cerca de quatro dezenas de empresas, que empregam mais de um milhar de pessoas.
A presidente da Câmara destacou a importância do investimento, frisando que, embora seja um valor significativo, representa uma prioridade para o desenvolvimento do concelho. “Estamos a inaugurar a terceira ampliação de uma zona industrial criada na década de 90 e damos, assim, mais um passo para o crescimento económico local. O objetivo é criar as condições necessárias para as empresas se instalarem aqui, gerando riqueza e criando postos de trabalho”, afirmou. A requalificação do IP3, que em breve passará a autoestrada, será, segundo a edil, “um fator determinante para atrair ainda mais investimentos para esta nova área”.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:







