
Retomadas buscas por pescador desaparecido no mar em Sintra
As buscas pelo pescador lúdico, de 28 anos, que terá caído ao mar ao princípio da tarde de domingo na zona da Biscaia-Azóia, no concelho de Sintra, foram hoje retomadas com auxílio de uma aeronave da Força Aérea.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou que nas operações de buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estão empenhadas equipas por mar e por terra.
Segundo a nota, no mar encontram-se tripulantes da Estação Salva-Vidas de Cascais, enquanto em terra estão elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por drones.
De acordo com a AMN, no local “estará também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”.
Segundo a nota, o gabinete de psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio.
No domingo, a AMN divulgou, em comunicado, que o alerta para o desaparecimento do homem foi recebido às 15:10, através de um pescador que o acompanhava, a informar que o homem tinha caído de uma arriba.
Segundo a mesma fonte, foram de imediato iniciadas buscas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como por elementos do comando da Polícia Marítima de Cascais.
Foram ainda ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de buscas foram interrompidas ao início da noite sem que se tivesse sido encontrado o pescador.