Última Hora

Carlos Pereira da Silva

Advogado/Sócio Manuel Rebanda & Associados (*)

A Lei n.º 48/2018, de 14 de agosto representou uma alteração significativa ao regime sucessório do Código Civil reconhecendo a possibilidade de os cônjuges renunciarem reciprocamente à condição de herdeiro legitimário, desde que tal renúncia seja estipulada em convenção antenupcial. 

há 2 meses
No passado dia 12 de setembro de 2025, o Comité Europeu para a Proteção de Dados publicou as Orientações 3/2025, as quais incidem sobre a articulação entre o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e o Regulamento dos Serviços Digitais (DSA).

há 6 meses
Com a Lei n.º 33/2025, de 31 de Março, o ordenamento jurídico português passa a reconhecer, de forma inequívoca, a violência obstétrica como uma violação dos direitos fundamentais no contexto da saúde reprodutiva.

há 11 meses

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Últimas Notícias

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
crossmenu