Última Hora
Pub

Faleceu Flórido Marques, primeiro militante da Concelhia de Viseu do PS

Foi deputado à Assembleia Constituinte e desempenhou durante muitos anos funções como funcionário do Partido Socialista

A Federação Distrital de Viseu do PS anunciou esta manhã a morte de Flórido Adolfo da Silva Marques, aos 83 anos.
Nas redes sociais, o partido recorda que Flórido Marques dedicou grande parte da sua vida à causa da democracia, da liberdade e dos valores socialistas. “Foi deputado à Assembleia Constituinte, contribuindo para a construção dos alicerces do regime democrático português, e desempenhou durante largos anos funções como funcionário do Partido Socialista, servindo a organização com dedicação, lealdade e elevado sentido de missão”, sublinha.

"A sua memória, o seu exemplo e o seu legado permanecerão vivos entre todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer"

Recorda ainda Flórido Marques como “figura incontornável da história do Partido Socialista no distrito de Viseu”, tendo sido o primeiro militante da Concelhia de Viseu. Segundo o PS, deixou “uma marca indelével no crescimento, afirmação e consolidação do partido na região”. “O seu percurso político e cívico constitui um exemplo de compromisso com o serviço público, a participação democrática e a defesa dos ideais socialistas”, acrescenta.
O PS finaliza o seu comunicado sublinhando que “a sua memória, o seu exemplo e o seu legado permanecerão vivos entre todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer e de com ele partilhar a luta por uma sociedade mais justa, solidária e democrática”.

Junho 10, 2026 . 11:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right