Última Hora
Pub

PSP vai fiscalizar tacógrafos de veículos pesados até domingo

A PSP realiza até domingo uma operação de fiscalização intensiva de veículos pesados, controlando os períodos de repouso e de condução, e o funcionamento correto do aparelho de controlo (tacógrafo), além das condições técnicas dos veículos.

A PSP anunciou em comunicado que a operação 'Euro Control Route', no âmbito do compromisso europeu e nacional de reforço da segurança rodoviária, arrancou na segunda-feira com fiscalizações a veículos pesados, designadamente aos tacógrafos.

No ano passado foram identificadas 453 infrações, designadamente associadas aos tacógrafos, e em 2024 foram registadas 417 infrações, um aumento de 8,6% que a PSP considera evidenciar a necessidade de manter e reforçar estas ações de prevenção e fiscalização.

Os controlos avaliam períodos de condução diária, pausas durante a condução contínua, períodos de repouso (diários e semanais) e o funcionamento correto do tacógrafo, incluindo incidentes e falhas, e paralelamente inspeciona as condições técnicas dos veículos, que a PSP considera fator determinante para salvaguardar a segurança dos utentes da via pública.

Fevereiro 10, 2026 . 17:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right