Última Hora
Pub

Polícia Marítima auxilia 11 pessoas que iam em embarcação que encalhou no Douro

O alerta foi dado às 13:38 pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

A Polícia Marítima auxiliou hoje 11 pessoas que seguiam a bordo de uma embarcação de recreio que encalhou no rio Douro, na Régua, devido a um desvio do canal de navegação, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, é referido que à chegada junto da embarcação, constatou-se que as vítimas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo sido transportadas pela Polícia Marítima, com o apoio de embarcações que se encontravam nas proximidades, para o cais do Peso da Régua, no distrito de Vila Real.

A Autoridade Marítima Nacional disse que o proprietário foi notificado para a necessidade de apresentar um plano de remoção da embarcação e que só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.

O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência

O alerta foi dado às 13:38 pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), tendo sido ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua e da ADPL.

Novembro 3, 2026 . 19:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right