Última Hora
Pub

Mangualde volta a ser distinguido com Prémio “Viver em Igualdade”

Autarquia foi distinguida, uma vez mais, com o prémio atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, distinção que recebe desde 2022

O prémio, referente ao biénio 2026-2027, reconhece Mangualde como um dos municípios que se destacam na promoção da igualdade. A distinção foi recebida esta segunda-feira, na Casa da Música, no Porto, pela vereadora com o pelouro da Ação Social, Rosalina Alegre.
O galardão reconhece o trabalho desenvolvido pelo Município na integração da igualdade de género nas políticas públicas, no funcionamento dos serviços municipais e nas iniciativas dirigidas à comunidade.
“Receber esta distinção desde 2022 demonstra que o nosso compromisso com a igualdade não se limita a iniciativas pontuais, mas resulta de um trabalho continuado. Queremos um concelho onde todas as pessoas, independentemente do género, da idade ou da sua condição social, tenham as mesmas oportunidades”, afirma Rosalina Alegre.
Para a vereadora, este reconhecimento representa também uma responsabilidade acrescida. “A igualdade não se constrói apenas com intenções, mas com medidas concretas e uma intervenção permanente. Vamos continuar a combater as desigualdades, com o envolvimento dos serviços municipais, das instituições e de toda a comunida­de”, acrescenta.

Outubro 27, 2026 . 16:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right