Última Hora
Pub

GNR detém homem por ameaça e agressões à companheira

A GNR diz ter apurado que o suspeito “ameaçava de morte a vítima, bem como exercia violência psicológica e agressões físicas sobre a mesma”

Um homem, de 59 anos, foi detido pela GNR por violênca doméstica contra a companheira, de 38 anos, com ameaça de morte, violência psicológica e agressões físicas, no concelho de Odemira, distrito de Beja, foi hoje divulgado.

O Comando Territorial de Beja da GNR explica, em comunicado, que a detenção ocorreu na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Beja.

No âmbito de uma investigação que decorria “há cerca de um mês” por suspeita de violência doméstica, a GNR diz ter apurado que o suspeito “ameaçava de morte a vítima, bem como exercia violência psicológica e agressões físicas sobre a mesma”.

De acordo com a GNR, no decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito e a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de uma carabina, uma arma de ar comprimido e uma arma de alarme.

A GNR indica ainda que o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Odemir, para a aplicação das respetivas medidas de coação.

Novembro 3, 2026 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right