
Greve na CP de sexta-feira é suspensa após avanços nas negociações
A greve na CP – Comboios de Portugal, marcada para sexta-feira pelos revisores e trabalhadores de bilheteiras, foi desconvocada após uma reunião entre o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) e o Ministério das Infraestruturas e Habitação.
O SFRCI anunciou a suspensão do pré-aviso de greve previsto para 30 de outubro, referindo que foram registados "desenvolvimentos positivos no processo de resolução do conflito laboral que opõe os trabalhadores à CP" durante o encontro com representantes da tutela.
O sindicato sublinha que a decisão de suspender a greve representa "um sinal de responsabilidade e confiança no diálogo", salientando a disponibilidade manifestada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação e pela administração da CP para dar seguimento às reivindicações apresentadas.






