Última Hora
Pub

Depois de subir o Académico, Sérgio Fonseca é o novo treinador do AVS

Treinador viseense reforça o clube da Vila das Aves após ter comandado o Académico de Viseu na subida à I Liga. “Estou muito motivado, acredito muito no trabalho”, sublinhou no primeiro dia de trabalho

A AVS Futebol SAD chegou a acordo com Sérgio Fonseca para assumir o comando técnico da equipa principal, tendo o treinador assinado um contrato válido até junho de 2027.

O novo técnico já iniciou funções e trabalha na preparação da próxima temporada, poucas semanas após deixar o Académico de Viseu, clube que conduziu à subida à I Liga na época recentemente concluída.

Aos 53 anos, Sérgio Fonseca apresenta um percurso consolidado no futebol português, desenvolvido entre a formação e o futebol profissional. No Académico de Viseu destacou-se ao serviço das equipas de Sub-19 e Sub-23, resultados que lhe abriram as portas da equipa principal. À frente dos viseenses, protagonizou uma recuperação notável, levando a equipa do 15.º lugar ao segundo posto da II Liga e consequente promoção ao principal escalão do futebol nacional.

Após a assinatura do contrato, Sérgio Fonseca destacou a ambição que o levou a aceitar o desafio avense. “Vejo no AVS uma oportunidade para dar continuidade e consistência ao meu percurso enquanto treinador. É um clube que me oferece a possibilidade de lutar novamente por um objetivo que já tive a felicidade de alcançar: a subida de divisão. A II Liga é uma competição extremamente equilibrada e exigente. A experiência da época passada mostrou-me que as diferenças entre as equipas são mínimas. Com uma sequência positiva podemos rapidamente aproximar-nos dos lugares cimeiros, mas algumas derrotas também podem alterar o cenário. Por isso, será um campeonato muito competitivo e desafiante. Estou extremamente motivado, acredito no trabalho diário e na construção de um grupo forte, competente e competitivo. É com essa convicção que procuraremos alcançar os objetivos definidos”, afirmou aos meios de comunicação do clube.

O treinador revelou ainda ter ficado agradado com os primeiros contactos estabelecidos na Vila das Aves. “O primeiro encontro serviu para nos conhecermos melhor. Não conhecia pessoalmente o presidente nem o diretor desportivo, mas tivemos uma conversa muito positiva e franca. Fui muito bem recebido, comecei a conhecer as condições que o clube oferece, que são excelentes, bem como as pessoas que aqui trabalham. Agora é tempo de arregaçar as mangas e iniciar o trabalho no terreno. Estou muito entusiasmado por começar a trabalhar com os jogadores.”

Por fim, deixou uma mensagem aos adeptos avenses, sublinhando a importância do seu apoio ao longo da temporada. “O apoio dos adeptos será fundamental. A II Liga é uma competição longa e muito competitiva, onde haverá momentos positivos e outros mais difíceis. É precisamente nesses momentos que mais precisaremos de sentir o apoio e a força dos nossos adeptos.”

Junho 22, 2026 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right