
Mau tempo faz estragos no recinto das festas de São João em Tabuaço (c/ vídeo)
O recinto das festas de São João em Tabuaço sofreu estragos devido ao mau tempo intenso que se fez sentir na tarde de ontem, provocando danos significativos na estrutura do evento.
Em comunicado, a Câmara de Tabuaço refere que "foi um dia particularmente desafiante, marcado por preocupação devido à tempestade", mas destaca que "o espírito de solidariedade da população local foi um dos aspetos mais positivos desta situação".
O município agradece ainda "à Proteção Civil, aos Bombeiros, às forças de segurança, aos presidentes de junta de freguesia, aos voluntários e a todos os tabuacenses que, com coragem, dedicação e um enorme sentido de comunidade, prestaram uma resposta rápida ao desafio".
Os trabalhos de recuperação já decorrem e, segundo a autarquia, estão reunidas as condições para que as festas de São João se realizem conforme planeado. A autarquia garante que "a organização do evento está assegurada" e sublinha que "a festa vai acontecer como forma de afirmar a força e a união da população".
O município afirma ainda que "Tabuaço não se define pelas adversidades que enfrenta, mas pela forma como as ultrapassa". "Quando somos postos à prova, mostramos que sabemos cuidar uns dos outros e que, juntos, somos capazes de superar qualquer desafio!", conclui.








