Última Hora
Pub

Seleção garante subida à Liga A

A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu com a Finlândia por 3-1, mas conseguiu segurar a vitória no Grupo B3 da Liga B

A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu com a Finlândia por 3-1, mas conseguiu segurar a vitória no Grupo B3 da Liga B, garantindo o regresso à Liga A, em jogo disputado em Tampere, na Finlândia.

Depois de ter vencido 2-0 na receção às finlandesas, Portugal podia até perder por dois golos e mesmo assim garantir o regresso à Liga A, mas as finlandesas ainda criaram alguma dúvida, adiantando-se logo aos 12 minutos, por Nea Lehtola. Kika Nazareth empatou, aos 29, mas Lehtola 'bisou', aos 47, e Eva Nyström ampliou para 3-1, aos 79, insuficiente para as nórdicas vencerem o grupo.

Apesar da derrota, Portugal, que já tinha assegurado o play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2027, venceu o Grupo B3, com 15 pontos, os mesmos da Finlândia, segunda, enquanto a Eslováquia foi terceira, com seis, e a Letónia quarta, sem qualquer ponto.

Junho 10, 2026 . 10:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right