Última Hora
Pub

Mau tempo provoca prejuízos avultados e corta estradas em Viseu (veja as fotos)

Vento forte resultou em quedas de árvores, algumas em cima de viaturas, e inundações

O vento forte que se fez sentir durante a manhã de hoje um pouco por toda a região provocou estragos avultados, principalmente, na cidade de Viseu, onde, pelo menos, três viaturas foram atingidas por ramos ou ou árvores.
O caso mais grave aconteceu na rua do Hospital, junto à Pousada de Viseu, onde uma árvore caiu em cima de uma viatura ligeira de passageiros, ao ponto de também impedir a circulação naquela via que liga a unidade hoteleira ao centro da cidade. No Campo de Viriato, transformado em parque de estacionamento, outro automóvel ligeiro foi atingido por um ramo, e em Rio de Loba também houve um carro atingido pela queda de ramos.

Na freguesia de Rio de Loba, houve ocorrências registadas, por exemplo, junto à rua da Via Rápida, na rua Mário Pereira Cardoso e junto à avenida Nossa Senhora da Conceição. Em Abraveses, uma árvore caiu para cima de um polidesportivo, junto à Estrada Velha de Abraveses. Na avenida da Europa, os automobilistas tiveram de se desviar dos ramos que caíram na estrada, acontecendo o mesmo na rua Capitão Silva Pereira.
Na avenida Calouste Gulbenkian, a PSP cortou temporariamente a circulação automóvel para permitir o trabalho dos Bombeiros Sapadores de Viseu, que tiveram de cortar muitos ramos, que caíram na via pública. Também junto à Fonte Luminosa, no Rossio, a circulação foi interrompida para permitir a remoção de ramos que ameaçavam cair para a via pública.
Os utilizadores da Ecopista do Dão também foram surpreendidos com quedas de árvores, pelo menos, no que diz respeito ao troço no concelho de Viseu, que impediram a continuação da viagem.
Castro Daire, São Pedro do Sul e Carregal do Sal foram outros concelhos onde a Proteção Civil registou ocorrências.

A região de Viseu foi colocada em aviso amarelo, pelo IPMA, até à meia-noite de domingo, devido à possibilidade de vento forte, chuva e trovoada.

Maio 23, 2026 . 14:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right