Última Hora
Ltc Bws Dc
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Alojamento temporário da Cáritas em Viseu aguarda protocolo

Quatro antigas moradias vicentinas foram requalificadas para acolher pessoas em situação de maior vulnerabilidade

A Cáritas Diocesana de Viseu aguarda a formalização de um protocolo com a Segurança Social para que seja possível receber os primeiros inquilinos nas quatro antigas Moradias Vicentinas, em Viseu, que foram requalificadas pela instituição, com o objetivo de acolher pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
Tal como o nosso Jornal noticiou no lançamento da obra, o projeto resultou de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, representando um investimento superior a 350 mil euros, com financiamento de 80% do PRR.
Para o final do primeiro semestre deste ano está prevista a abertura da nova creche da Cáritas Diocesana de Viseu, que sai das instalações na rua Alexandre Herculano para funcionar no Centro Sócio-Pastoral de Viseu. O novo espaço encontra-se em fase de limpeza de obra e terá capacidade para acolher 42 crianças, num investimento que ronda os 150 mil euros.

Março 18, 2026 . 18:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right