Última Hora
Pub

Neve regressa e fecha estrada na Serra da Estrela

Distritos da Guarda, Castelo Branco e Viseu estão sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje devido à neve

A queda de neve fechou ontem a Estrada Nacional (EN) 339, entre os Piornos, Torre e Lagoa Comprida, no maciço central da Serra da Estrela, disse a proteção civil.

“A estrada foi encerrada ao trânsito pelas 19h00 porque está a nevar com intensidade. Por enquanto, estão fechados os troços Piornos-Torre, Torre-Torre e Torre-Lagoa Comprida”, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.

O IPMA colocou os distritos da Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje devido à previsão de queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude, baixando temporariamente a cota para os 800/1.000 metros durante o dia, com acumulação da ordem de 20-30 centímetros acima dos 1.000 metros.

Março 6, 2026 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right