
Mostra de artes “Sementeira” continua no centro histórico de Viseu
A13.ª edição da Sementeira já começou e continua esta semana com concertos, peças de teatro e ainda uma sessão de curtas. O evento, organizado pelo Bloco de Esquerda Viseu, prolonga-se até domingo (20 de julho) e é uma mostra de artes visuais e performativas oriundas “de todos os hemisférios”.
A sede do BE, na rua das Ameias, volta a ser o “palco” central da programação, estando previstos concertos de Simão Santos, Miguel Lourenço, Rick Lemon e Davi Santiago para esta quinta-feira, às 21h30.
No dia seguinte, também às 21h30, há concertos de Dry Throat e Zero Creation, com direito a pintura ao vivo por Rui Mota Pinto. Desde as 21h00, o público poderá assistir a sessões de tatuagem, com Miguel Castilho. No sábado, a Sementeira começa às 18h00, com a peça “Serviçal até quando?”, apresentada pelo grupo SE.DO Teatro do Oprimido de Lisboa, num espetáculo de teatro-fórum. À noite, pelas 21h00, começam os concertos de Batalha da Visa 3500 c/ Jogo da Rodinha, 2P, Warren e +Plusbeatz, além das sessões de tatuagem, com Fly.
O último dia, a pela “Aqui Vos Deixo a Morte” entra em cena com Micael Almeida, seguindo-se uma sessão de curtas, às 21h30, com “ “Baseado”, de Joana de Sá (9’), “Chamas a isto leitura?”, de Pedro Cardoso (28’), “Procura-se jovem menina para…”, de Pedro de Aires (2’), “Monstro do meu quarto”, de Lou Loução (5’) e “O Incêndio”, de Joana Cabete (3’).








