
Medicina Interna distinguida com prémio de Melhor Trabalho Cientifico
Este reconhecimento reflete também um trabalho de colaboração institucional, dado que, Nuno Monteiro, médico internista da ULSVDL, e Joana Silva Marques, internista formada na instituição, colaboraram na conceção e revisão científica do trabalho.
O encontro, que teve lugar no dia 11 de abril na Escola de Medicina da Universidade do Minho em Braga, contou com um programa científico que incluiu a apresentação de casos clínicos de forma pedagógica e interativa. Um dos momentos de destaque foi a palestra do professor Hatem Soliman Abumarie, especialista mundial em ecocardiografia, que abordou o estado da arte do papel de POCUS na doença cardiovascular e tromboembólica.
O evento, organizado pelo Núcleo de Estudos de Ecografia da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), tem como objetivo consolidar a evolução da ecografia à cabeceira do doente (Point-of-Care Ultrasound – POCUS) e reforçar a articulação entre clínicos de todo o país.
Na foto: Sofia Camões; Hugo Ventura, Edite Nascimento (diretora do Serviço de Medicina Interna), Nuno Monteiro e Filipa Reis







