Última Hora
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Evento que homenageia Augusto Hilário regressa ao Mercado 2 de Maio

Iniciativa celebra a tradição do Fado de Coimbra e de Lisboa e recorda “uma das mais emblemáticas figuras da cultura viseense”

O Mercado 2 de Maio, em Viseu, recebe, nos próximos dias 22 e 23, no piso superior, a 4.ª edição da iniciativa ‘Augusto Hilário: Guitarra de Coimbra, Alma Viseense’. De acordo com a autarquia viseense, o evento cultural “presta homenagem a Augusto Hilário, figura marcante do Fado e um dos grandes símbolos da identidade cultural” da região.
A programação começa no dia 22, às 21h15, com um espetáculo de Fado de Lisboa, protagonizado por Francisco Pereira na guitarra portuguesa, Gabriel Carlos na viola de fado e voz, contando ainda com as vozes de Liliana Luz, Susana Apóstolo, Ângela Correia e Maria do Céu. O espetáculo conta também com Joaquim Rodrigues no piano, Miguel Rodrigues na bateria e percussão e Pedro Lemos no baixo.
No dia 23, à mesma hora, sobe ao palco o Grupo Académico de Fados e Canções de Coimbra, com Jorge Cravo na voz, António José Moreira e Henrique Ferrão na guitarra portuguesa e José Carlos Ribeiro na viola.
O evento encerra com a exibição do filme “HYLÁRIO”, pelas 22h15, uma homenagem à vida e obra desta figura incontornável.
A entrada é livre.

Maio 17, 2026 . 15:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right