Última Hora
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Município de Mortágua reforça prevenção de incêndios no inverno

Edilidade promove um conjunto de trabalhos no sentido de reforçar a sua estratégia de proteção da floresta e de valorização ambiental ao longo do ano

Os meses quentes de verão ainda estão longe mas o Município de Mortágua mantém-se fiel à estratégia de que é no inverno que se começa a proteger e a cuidar da floresta, promovendo ações de prevenção ativa, e dessa forma, reduzindo o risco de incêndios florestais na época mais crítica.
O Município de Mortágua está a desenvolver, durante o período de inverno, um conjunto de trabalhos de prevenção de incêndios florestais, reforçando a sua estratégia de proteção da floresta e de valorização ambiental ao longo de todo o ano.
Aproveitando as condições meteorológicas mais favoráveis, estão a decorrer intervenções no terreno que incluem a limpeza de faixas de gestão de combustível, remoção de material lenhoso e manutenção de acessos florestais e caminhos rurais. Estes trabalhos são fundamentais para reduzir o risco de incêndio nos meses mais quentes, aumentar a segurança das populações e facilitar a atuação dos meios de socorro.
A prevenção no inverno permite uma abordagem mais eficaz e sustentável, garantindo uma floresta mais resiliente, protegida e preparada para enfrentar fenómenos extremos associados às alterações climáticas. Paralelamente, estas ações contribuem para a melhoria da paisagem, a preservação da biodiversidade e a valorização do território.
Com este investimento contínuo, Mortágua reafirma o seu compromisso com a defesa da floresta, a proteção do ambiente e a promoção de um desenvolvimento sustentável, apostando numa política ativa de prevenção que vai muito além da época crítica de incêndios.

 

Encerramento temporário das piscinas municipais

A edilidade anunciou que as Piscinas Municipais estarão encerradas ao público, a partir de ontem, em virtude da realização de trabalhos urgentes de reparação/manutenção. Pre­vê-se que os trabalhos tenham a duração de uma semana.
O encerramento será, segundo a autarquia, “pelo tem­po estritamente necessário pa­ra a execução dos trabalhos, que visam garantir todas as condições de segurança e qualidade no usufruto deste equipamento”.
“Iremos envidar esforços pa­ra que a reabertura decorra o mais breve possível. Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão de todos os utilizadores”, concluiu a Câmara Municipal de Mortágua.

Janeiro 13, 2026 . 16:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right