Última Hora
Pub Dv Festasatao 20260810
Pub Dv Projetosaprovados 20260720
Pub

Académico deixa fugir a vitória nos descontos com dois golos de vantagem

Na Liga Revelação, os viseenses fizeram o melhor e o pior na igualdade que lograram em Braga, frente a equipa da casa. Depois de uma primeira parte imaculável, viriam a descontrolar-se nos descontos, “oferecendo” dois golos ao adversário

SC Braga e Académico disputaram a última jornada da fase regular da Liga Revelação e o resultado final foi um empate a três golos. Os viseenses estiveram com dois golos de vantagem até aos 90+2 minutos.
O Académico entrou bastante forte, tomando a iniciativa atacante e, logo no primeiro minuto, Martim Silva desperdiçou excelente oportunidade de marcar, com a baliza do SC Braga estava deserta e o remate saiu ao lado. Três minutos depois, na sequência de um canto, os academistas voltam a falhar uma oportunidade soberana. Durante cinco minutos, literalmente, os jogadores do SC Braga não tocaram na bola, sendo o pontapé de canto na sequência do embate da bola num defesa da casa. Aos 10 minutos aconteceu mais uma arrancada de Daniel Carrasco e o golo esteve novamente à vista para o Académico.
A pressão dos visitantes não permitia ao SC Braga construir jogadas suscetíveis de levarem perigo ao último reduto contrário. Aos 17 minutos, na sequência de um canto, a bola embateu na barra, e, novamente, de canto o Académico desperdiçou mais uma ocasião de golo.
Aos 23 minutos, o Académico chegou ao golo, numa jogada bem delineada com Martim Sil­va a bater Romário Cunha que não teve qualquer hipótese. Como se previa, os bracarenses reagiram, mas foi o Académico quem manteve a melhor movimentação no relvado.
Finalmente, na sequência de um canto, o Académico chegou ao segundo golo, com o central David Nunes a cabecear com êxito. Sem tirar o pé do acelerador, os viseenses ainda tiveram mais uma oportunidade de aumentar a vantagem.
O SC Braga, apenas nos cinco minutos que antecederam o intervalo, conseguiu mostrar algum inconformismo. O descanso chegou com o Académico na frente por dois golos, re­sultado lisonjeiro para os donos da casa.
Na segunda parte os donos da casa entraram mais ofensivos procurando chegar ao golo o mais rápido possível. A pressão dos bracarenses obrigou a equipa academista a muito trabalho defensivo, permitindo mesmo que a equipa da casa chegasse ao golo aos 57 minutos, na sequência de um livre, com a defesa viseense a ficar mal na fotografia.
O Académico, apesar de pressionado, não deixou de procurar o erro do adversário e aos 66 minutos, voltou a ficar na frente por dois golos, graças a um trabalho individual de Lucas Silva. Aos 73 minutos o Académico esteve à beira de fazer o 1-4, mas a bola ‘beijou’ o poste da baliza. Até aos 90+2 minutos parecia que a vitória não iria fugir ao conjunto viseense. No entanto, tudo mudou no minuto seguinte. O SC Braga beneficia de um canto e na sequência do mesmo, chega ao 2-3, com muitas culpas para o guarda-redes Ferrão ao deixou que a bola lhe ‘fugisse’ das mão.
O ‘descalabro’ no encontro foi no minuto seguinte. Perante o descontrole completo da turma viseense, os locais acabaram por igualar. E o ‘desastre’ poderia ter sido maior, porque antes do apito do árbitro para o final da partida, o SC Braga quase que fazia o golo da vitória. O Académico ganhou um ponto, o bastante para a acabar a fase regular em primeiro lugar, beneficiando da derrota do Leixões, a única na fase, frente ao Rio Ave.

Dezembro 22, 2025 . 17:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right