
RefreshMed promove primeira edição internacional
As Jornadas RefreshMed – I International Meeting, promovidas pelos médicos internos de Medicina Geral e Familiar da Unidade Local de Saúde (ULS) de Viseu Dão Lafões, com a colaboração de várias especialidades médicas, reuniu mais de 150 participantes.
Ao longo dos três dias, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em diversas áreas, através de workshops e sessões científicas que envolveram especialidades como Cardiologia, Cuidados Paliativos, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Medicina de Urgência e Emergência, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia. O programa incluiu ainda uma abordagem à inteligência artificial aplicada à saúde, refletindo a importância da inovação e da integração de novas tecnologias na prática clínica.
A edição deste ano ficou marcada pela sua dimensão internacional. O programa contou com a participação de um palestrante espanhol, na área da Medicina de Urgência e Emergência, e de um palestrante português com filiação profissional no Reino Unido, que abordou o tema da inteligência artificial na saúde, reforçando a abertura do evento à partilha de conhecimento e de experiências além-fronteiras.







