
Motorista Fernando Caeiro da Rede Expressos morre em despiste
A Rede Expressos lamentou hoje a morte do seu motorista Fernando Caeiro, que trabalhava há mais de 25 anos na empresa, após um despiste ocorrido na manhã desta sexta-feira, na Estrada Nacional 260, na zona de Baleizão, concelho de Beja.
O autocarro fazia a ligação Vila Verde de Ficalho-Lisboa, com paragem em Beja, e seguia com sete passageiros a bordo para além do condutor, de 51 anos. Fernando Caeiro terá perdido o controlo do veículo devido a uma doença súbita, que terá sido a causa do acidente.
O alerta foi dado às 8h35 e o autocarro acabou por despistar-se e virar. Entre os feridos, com idades entre 21 e 70 anos, destacam-se uma mulher e um homem que sofreram amputações graves e são considerados vítimas críticas, tendo sido transportados de imediato para o hospital de Beja.
Mais de 60 operacionais estiveram no local, apoiados por cerca de 30 viaturas e um helicóptero, envolvendo bombeiros, GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A Rede Expressos declarou estar de «luto» e expressou «as mais sentidas condolências» à família, amigos e colegas de Fernando Caeiro. Para os feridos e todos os passageiros, a empresa manifestou «solidariedade e apoio», assegurando que «estamos juntos neste momento de luto».







