Última Hora
Pub

Câmara de Lamego incentiva compostagem doméstica em várias freguesias

Iniciativa, em parceria com a empresa Biorumo, já abrangeu seis freguesias e prevê alargamento a mais zonas

A Câmara Municipal de Lamego está a realizar uma campanha de sensibilização para a prática da compostagem doméstica que já passou pelas freguesias de Lamego, Lalim, Britiande, Cambres, Ferreirim e Penude.

Esta iniciativa, concretizada em parceria com a empresa Biorumo, vai abranger em breve mais freguesias do concelho.

Durante as sessões descentralizadas, os munícipes aprendem a transformar resíduos orgânicos em composto natural para fertilização dos solos, com a oferta de um compostor doméstico a todas as famílias participantes.

Entre os resíduos que podem ser aproveitados para a compostagem contam-se borras de café, cascas de ovo, restos de peixe e carne, assim como frutas e legumes cozinhados ou fora do prazo de consumo.

Setembro 29, 2026 . 20:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right