
Doutores Palhaços alargam visitas a Viseu
O Hospital São Teotónio, em Viseu, começa este mês a receber regularmente visitas dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho (ONV), anunciou a instituição.
Em comunicado, a ONV adianta que as visitas acontecem às terças-feiras, com a doutora Marisol e a doutora Biju, abrangendo o internamento de Pediatria, Neonatologia, Obstetrícia/Berçário, Consulta Externa Pediátrica e Urgência Pediátrica.
“Algumas crianças são visitadas várias vezes, no caso de internamentos prolongados, mas também as que vão a consultas pontuais e às urgências têm oportunidade de interagir com os doutores Palhaços, que estão lá para tornar a ida ao hospital num momento mais fácil e leve”, afirma a presidente da ONV, Luiza Teixeira de Freitas, citada em comunicado.
“Há muito que temos vindo a preparar a expansão para a região centro-interior do país, por isso estamos entusiasmados por começar a levar a alegria e a presença transformadora dos Doutores Palhaços às crianças destas localidades”, acrescenta Luiza Teixeira de Freitas.
A diretora do Serviço de Pediatria da ULS Viseu Dão Lafões, Joana Campos, destaca o apoio do município para assegurar a presença regular da ONV na unidade, considerando que o projeto constitui “um investimento direto no bem-estar emocional e psicológico” das crianças e sublinha a importância a humanização dos cuidados materno-infantis.
Fundada em 2002, a Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que assegura atualmente visitas de 38 Doutores Palhaços a 177 serviços pediátricos de 24 hospitais do país.







