
Autarca participa no Encontro Anual da Casa do Concelho de Armamar em Loures
O presidente da Câmara Municipal de Armamar, Márcio Morais, esteve em Loures este domingo, 6 de setembro, para participar na 34.ª edição do encontro anual promovido pela Casa do Concelho de Armamar em Loures.
O convívio teve lugar, como de costume, no Parque Municipal do Cabeço de Montachique. Na abertura, para além Márcio Morais estiveram também a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, a presidente da Junta de Freguesia de Armamar, Susana Mendes e os responsáveis pela Casa do Concelho de Armamar.
Além das individualidades, Armamar levou à festa os grupos culturais da Associação Vida que Desponta, de São Romão e a Associação Aldeias Com Vida. A participação das associações de Armamar é já uma tradição, que vem enriquecendo ao longo dos anos esta iniciativa, levando a cultura, os costumes e as tradições de Armamar a uma festa já de si muito importante para Armamar e para os armamarenses, nomeadamente os residentes em Loures e na Área Metropolitana de Lisboa.
Recorde-se que os concelhos de Armamar e Loures estão unidos desde novembro de 1993 por um protocolo de geminação e acordo de colaboração. Fundamentado pela existência de uma comunidade armamarense muito significativa em Loures, o protocolo tem por objetivo a promoção de um intercâmbio em áreas como a cultura, o desporto, o associativismo, entre outros.
Tags:
Setembro 10, 2026 . 18:15








