
Prisão preventiva para pai que violou filha e lhe transmitiu doença
O homem de 54 anos que engravidou a filha de 17, a quem transmitiu uma doença contagiosa de que era portador, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.
O homem, detido na quinta-feira em Lisboa, é suspeito de três crimes de abuso sexual e de um de propagação de doença contagiosa, tendo hoje sido ouvido em primeiro interrogatório pelo Tribunal de Portalegre, que decretou a medida de coação mais gravosa.
Em comunicado divulgado na sexta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) esclareceu que os factos ocorreram em julho de 2025, quando o alegado agressor passava férias com a sua família, em Portalegre, e mais tarde, em setembro, quando transportava a filha de carro da escola para casa da mãe, em Queluz.
“Em resultado destes abusos, a menor acabou por engravidar, tendo a gestação do feto sido interrompida por aborto espontâneo”, adiantou a PJ na mesma nota.
Uma fonte desta polícia contactada pela agência Lusa indicou que o suspeito “veio a ser identificado como dador paterno” na sequência da realização de exames aos perfis de ADN do feto, da menor e do seu pai.









