Última Hora
Rock Dao Jpg 2
Pub

Município de Santa Comba Dão procura novos lares para dois cães

Autarquia lançou um apelo à adoção responsável de um cão de 11 anos e de uma cadela de cerca de dois anos

O Município de Santa Comba Dão apelou à adoção responsável de dois cães que precisam de encontrar novos lares, devido a diferentes circunstâncias.

Um dos animais é um cão de 11 anos, vacinado e identificado eletronicamente, cuja proprietária, devido à idade, deixou de reunir condições para assegurar os seus cuidados, segundo a autarquia.

O outro é uma cadela de cerca de dois anos, de porte médio e com aproximadamente 12 quilos, vacinada, esterilizada e identificada eletronicamente.

De acordo com o município, a dona terá de se ausentar do país por “motivos pessoais, urgentes e inadiáveis”, pelo que procura uma nova família para o animal. A situação é considerada “urgente”, devido ao prazo reduzido para encontrar uma solução.

A autarquia apela à colaboração da comunidade na divulgação dos dois casos, de forma a encontrar “soluções adequadas e responsáveis” para os animais.

Informações sobre os cães e o processo de adoção podem ser obtidas junto dos Serviços Veterinários Municipais, através do número 232 880 500.

Setembro 18, 2026 . 17:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right