Última Hora
Rock Dao Jpg 2
Pub Dv Ficton 20260907
Pub

Moimenta da Beira promove formação sobre o espetro do autismo

Nos dias 8 e 10 de setembro, cerca de 45 assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira participaram numa ação de formação dedicada ao Espetro do Autismo.
Promovida no âmbito do PIPSE – Programa Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar de Moimenta da Beira, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Aldeia dos Sonhos e dinamizada pela formadora Cátia.
A formação teve como objetivo reforçar conhecimentos e estratégias que permitam aos profissionais compreender e responder de forma mais adequada às necessidades das crianças e jovens com Espetro do Autismo, contribuindo para uma escola cada vez mais inclusiva, preparada e atenta à diversidade.
Esta iniciativa dá continuidade à aposta do PIPSE na capacitação dos profissionais da comunidade educativa, reconhecendo o importante papel dos assistentes operacionais no acompanhamento diário e no bem-estar dos alunos.
"Porque promover o sucesso escolar é também criar condições para que cada aluno se sinta compreendido, acompanhado e incluído", concluiu a autarquia.
Setembro 15, 2026 . 17:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right