Última Hora
Dv Dao Portas Abertas 20260904
Pub Dv Ficton 20260907
Pub

Bombeiro Pedro faleceu há seis anos no incêndio de Oliveira de Frades

Homenagem ao bombeiro, que morreu no combate a um incêndio em Antelas, realiza-se junto ao memorial erguido no local onde perdeu a vida

Seis anos depois, Pedro Ferreira continua presente entre os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades. A corporação assinala hoje a data da morte do bombeiro, que perdeu a vida em 2020, durante o combate a um incêndio em Antelas.

Pedro Ferreira tinha 38 anos e integrava uma equipa que foi surpreendida pelo avanço das chamas. Foi dado como desaparecido durante o combate, tendo sido depois encontrado sem vida.

Recorde-se que no local onde faleceu foi erguido um memorial em sua homenagem e de todos aqueles que morreram no combate aos incêndios. É ali que, seis anos depois, os bombeiros voltam a reunir-se para o recordar.

A homenagem anual está marcada para as 18h30, em Arcozelo das Maias, estando também prevista uma cerimónia no quartel, às 18h00.

"Enquanto houver quem se lembre, enquanto houver quem envergue esta farda, o Pedro estará sempre presente", escreveu a corporação, nas redes sociais.

Setembro 7, 2026 . 15:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right