
Criança encontrada sozinha em escadas de prédio em Braga
Na madrugada de hoje, um menino de três anos foi encontrado sozinho nas escadas de um prédio em Braga, onde esteve desde o fim de semana sob a guarda da irmã, de 15 anos, revelou fonte policial.
A irmã do menino chegou algum tempo depois, alegando que tinha saído para comprar comida, já que a mãe dos dois menores se tinha ausentado de casa no fim de semana e ainda não foi localizada pelas autoridades.
Por precaução, ambos foram conduzidos ao Hospital de Braga, encontrando-se em bom estado de saúde. Estão a decorrer diligências para definir o destino imediato das crianças.
O pai das crianças esteve envolvido em casos de violência doméstica e esteve detido no Estabelecimento Prisional de Braga, onde foi recentemente encontrado morto.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Braga informou que a situação dos menores está sob alçada de uma Equipa Multidisciplinar de Apoio Técnico (EMAT) ao tribunal daquela comarca.
Esta equipa especializada da Segurança Social é composta por profissionais como assistentes sociais e psicólogos, que apoiam os tribunais em processos de promoção, proteção e tutelar cível de crianças e jovens.









