
União e ambição marcou a noite de apresentação do Académico no centro histórico de Viseu
O Académico apresentou o plantel profissional para a época, em cerimónia que teve como palco a Praça D. Duarte, no Centro Histórico da cidade. Perante centenas de sócios e adeptos, uma verdadeira multidão entusiasmada que encheu por completo o local. um momento de celebração, proximidade e afirmação no seu regresso à Liga Portugal, 37 anos depois.
O entusiasmo academista teve o seu ‘pico’ quando foi apresentado todo o grupo de trabalho para a nova temporada, desde a estrutura técnica ao plantel principal.
Paulo França, o histórico técnico de equipamentos do clube que faleceu este ano, aos 52 anos, marcou emocionalmente o momento, com excertos de entrevista dada, contando como viveu o dia-a-dia do clube, com dedicação, profissionalismo e enorme sentido de pertença.
Outro momento alto aconteceu quando José Cruz, capitão da equipa que garantiu a última subida do Académico (1987/88), pisou o palco para entregar simbolicamente a braçadeira de capitão a Luís Silva.
“Queremos manter-nos na I Liga, mas só com todos unidos será possível, podemos dar continuidade ao que fizemos na época passada", começou por sublinhar o presidente da SAD, Mariano Lopez. "Espero que a cidade nos apoie, porque vai ser difícil e precisamos da energia dos adeptos e do seu apoio”, relembrou. "Temos de fazer mais e melhor com aquilo que temos à nossa disposição, seja ao nível de equipa, de infraestruturas ou SAD. Acho que temos tudo ao para fazer coisas bonitas", destacou.
Bruno Pinheiro, o treinador agradeceu a expressiva presença dos adeptos, sublinhando que “é ótimo sentir a moldura humana e todo o apoio, que é muito importante para nos galvanizar durante a época”. "Temos um grupo muito unido, que vai disputar todos os jogos com vontade de ganhar. Queremos que as pessoas de Viseu se sintam orgulhosas desta equipa”, salientou.
"Este regresso à I Liga tornou-se também um desafio pessoal. Será o meu maior desafio neste campeonato, com um grupo de jogadores que me motiva ainda mais", referenciou
O capitão Luís Silva, deixou uma mensagem de união e compromisso para a nova temporada.
"Em nome de todo o grupo agradecemos pelo dia de hoje. Vamos representar-vos em todos os jogos da melhor forma, esperando que se revejam nesta equipa durante a temporada. Não vai ser fácil, mas com a vossa força vamos ser felizes no final”, concluiu.









