Última Hora
Pub

Tondela ativa Plano Municipal de Emergência

Medida permite mobilizar rapidamente todos os meios e agentes para o combate às chamas

O Município de Tondela ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil perante o evoluir do incêndio que afeta a região e que entrou no concelho na última noite, vindo do concelho vizinho de Vouzela.
O plano foi ativado às 13h00 de hoje, permitindo, dessa forma, mobilizar rapidamente todos os meios e agentes para o combate às chamas.
Em comunicado, a autarquia refere que está “a acompanhar de perto o evoluir da situação, tendo já auxiliado na evacuação, de forma preventiva, de duas aldeias na Serra do Caramulo, mais concretamente, Matadagas e Mançores, na União de Freguesias de S. João do Monte e Mosteirinho”.
O incêndio levou ao cancelamento da abertura oficial do Tondela Brancos, a realizar no Parque Urbano. Devido ao calor e à situação de alerta decretada pelo Governo foram também adiadas duas atividades, nomeadamente, a Rota dos Brancos e a Rota dos Caleiros.

Julho 3, 2026 . 15:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right