
São Martinho de Mouros vence e regressa à 3.ª Divisão Nacional
Depois de uma época ‘sabática’ a disputar a Divisão de Honra de Futsal, da Associação de Futebol de Viseu, tendo-se sagrado campeão, o que lhe permitiu chegar à Taça Nacional-Série B, para lutar pelo acesso à 3.ª Divisão Nacional, o São Martinho de Mouros (concelho de Resende), conseguiu ganhar a aposta no regresso ao futsal sénior nacional.
Na penúltima jornada foi a Mozelos, distrito de Aveiro, bater a equipa da casa por 7-5, o que lhe permitiu subir ao segundo lugar, ‘apanhando’ e ultrapassando o Arrifanense, deixando tudo em aberto para que a turma da região do Douro Sul, subisse à 3.ª Divisão Nacional. Bastava-lhe um empate em casa frente, precisamente, frente ao Arrifanense, para conseguir a subida, porque tinha a vantagem de ter vencido em Arrifana.
Mas a formação do concelho de Resende não facilitou e conseguiu uma vitória folgada por 6-2, garantindo assim, fazer a festa da subida, acompanhando o Miramar Império que venceu a Série B. O São Martinho de Mouros junta-se assim ao ABC de Nelas no mesmo escalão nacional.
Refira-se que a Associação de Futebol de Viseu conta para a próxima época, com três equipas no futsal nacional, duas na 3.ª Divisão Nacional: ABC de Nelas e São Martinho de Mouros (Pedreles Beira Dão Clube foi despromovido ao distrital) e um na 2.ª Divisão Nacional, o Viseu 2001.








