
Alunos do Centro Escolar de Resende visitaram a Cidade do Futebol
Os alunos da turma R3 do 4.º Ano do Centro Escolar de Resende viveram, no passado dia 19 de junho, uma experiência inesquecível na Cidade do Futebol, em Oeiras, prémio conquistado na sequência da vitória no Concurso Super Quinas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol.
A visita contou com o acompanhamento do vice-presidente da Câmara Municipal de Resende e vereador do Desporto, Jorge Sala, que se associou a este momento de reconhecimento pelo mérito e dedicação demonstrados pelos alunos ao concorrerem a esta concurso.
Durante a deslocação, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da na Cidade do Futebol, contactar de perto com a realidade do futebol nacional e descobrir os bastidores de um dos mais importantes centros de desenvolvimento desportivo do país.
Um dos momentos mais marcantes da visita foi o encontro com Madjer, uma das maiores figuras do futebol de praia português e internacional, que partilhou com os alunos algumas experiências da sua carreira, deixando palavras de incentivo e motivação para a prática desportiva.
Recorde-se que a turma R3 venceu o Concurso Super Quinas com a criação de um vídeo de apoio à Seleção Nacional para o Mundial 2026, que premiou o empenho, a criatividade e o entusiasmo dos alunos e alunas nas atividades desportivas orientadas pelo professor Ivo Felisberto, em articulação com a professora titular Paula Barros, refletindo também o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Resende na promoção dos valores do desporto, da cidadania e do trabalho em equipa.
Tags:
Junho 23, 2026 . 15:00








