Última Hora
Ltc Bws Dc
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Militar ferido em incidente de paraquedas submetido a cirurgia

O incidente decorreu durante a execução de um salto no âmbito do Curso de Paraquedismo

O segundo militar que esteve envolvido num incidente durante um salto de paraquedas em Tancos, na terça-feira, foi sujeito a cirurgia e está a evoluir bem, adiantou hoje o Exército, após a morte do primeiro.

De acordo com o porta-voz do ramo, o militar que se encontra internado no Hospital de Santo André, em Leiria, um sargento, “foi submetido a intervenção cirúrgica, encontrando-se a evoluir de forma positiva”.

“O Exército continuará a acompanhar a situação e prestará nova atualização sempre que existam factos relevantes a comunicar, salvaguardando a privacidade do militar e da respetiva família”, acrescentou.

O furriel Ismael José Silva Lamela, que se encontrava internado no Hospital de São José, em Lisboa, e estava com o sargento no momento do salto, morreu, anunciou o ramo.

O incidente, que ocorreu na terça-feira de manhã, em Tancos, distrito de Santarém, decorreu durante a execução de um salto no âmbito do Curso de Paraquedismo.

Imagens em vídeo divulgadas nas redes sociais e transmitidas nas televisões mostram que as cordas dos dois paraquedas se enrolaram durante o salto, vindo a cair em terra abruptamente.

As razões que levaram à queda ainda estão a ser apuradas, tendo o Exército determinado a abertura de um processo de averiguações.

Maio 8, 2026 . 12:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right