
Banda norte-americana Lambchop atua em Viseu
Os norte-americanos Lambchop vão voltar a Portugal para quatro concertos, em Viseu, Lisboa, Braga e Espinho, em novembro, meses depois do lançamento do novo disco, anunciaram os promotores.
De acordo com um comunicado conjunto das quatro salas, a banda de Kurt Wagner vai lançar o disco ‘Punching The Clown’ em agosto e segue-se uma digressão, que tem início no Teatro Viriato, em Viseu, no dia 18 de novembro, seguindo-se, nos dias seguintes, espetáculos na Culturgest, em Lisboa, no dia 19, no Theatro Circo, em Braga, no dia 21, e no Auditório de Espinho, no dia 22.
De acordo com o sítio da banda na Internet, vão estar em concertos pelo Reino Unido e Europa continental até ao começo de dezembro, seguindo, em 2027, atuações em países como Alemanha, Áustria, Hungria, República da Irlanda e, de novo, por terras britânicas.
Segundo o mesmo texto, é explicado que o novo disco foi gravado por Wagner com Andrew Broder, na guitarra, Justin Vernon (Bon Iver), no banjo, e um coro dirigido por Blake Morgan.
No mesmo comunicado, Kurt Wagner faz uma introdução ao novo disco. “No início de 2024, ouvi uma canção na rádio quando ia abastecer o carro. Era apenas um banjo a dedilhar um único acorde simples e um pequeno grupo de vozes. Parecia perfeita naquele momento, tal como o próprio momento se tornou perfeito. Nunca descobri quem era, parecia um pouco com o gospel country dos primórdios?”, explica.
“A sua simplicidade sem adornos deu peso às palavras à medida que eram cantadas e eu queria fazer um disco parecido com este tipo de música. É isto? Talvez. O Ryan e eu decidimos gravar outro álbum juntos depois de ‘The Bible’. […] O Ryan mencionou que o Justin tinha estado a tocar banjo e eu já tinha trabalhado anteriormente com o Blake para uma atuação ao vivo em Londres com um coro. E assim foi”, acrescenta o músico.
Criados entre o final dos 1980 e inícios dos 1990, os Lambchop têm tido um alinhamento flutuante de músicos, com Kurt Wagner como constante.








