Última Hora
Ltc Bws Dc
Inova26 Bannertopo Ate 3105
Pub

Descontos de emoção: galo canta tarde, mas Tondela agarra o empate

Auriverdes empataram a duas bolas frente ao Gil Vicente, num jogo em que estiveram a ganhar, sofreram o golo da derrota já em tempo de compensação e empataram a partida através de uma grande penalidade para lá dos 90+7'

O Tondela e o Gil Vicente empataram por 2-2, no jogo que encerrava a 29.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, em que cada uma das formações marcou perto do fim.

Rony Lopes (minuto 15) inaugurou o marcador e Murilo empatou através de uma grande penalidade, aos 29. Na segunda parte, Carlos Eduardo (90) concretizou e deu vantagem ao Gil Vicente, que se pensava decisiva, mas Hoge (90+8) igualou o marcador, na recarga a um penálti por si desperdiçado

No segundo jogo do técnico Gonçalo Feio, o Tondela resgatou um ponto já nos últimos segundos e passa a somar 21, no 17.º lugar, em zona de despromoção direta, apesar de ter menos um jogo.

Já o Gil Vicente permanece na sexta posição, com 46, deixando fugir a oportunidade de ultrapassar o Famalicão (47) no quinto lugar, que pode dar acesso às competições europeias.

O Tondela entrou no jogo com os olhos postos na baliza do adversário, com Outtara Moudjatovic a ameaçar com um remate do lado direito a fazer a bola passar junto ao poste, antes de Santi Garcia responder também com um remate perigoso.

Numa primeira parte dinâmica e veloz, coube ao Tondela inaugurar o marcador aos 15 minutos, por Rony Lopes, num remate rasteiro na zona frontal.

O empate surgiu numa grande penalidade marcada por Murilo aos 26 minutos, colocou a bola dentro da baliza de Bernardo Fontes. No primeiro remate, Murilo tocou duas vezes na bola e obrigou à repetição, mas o extremo não tremeu e voltou a conseguir concretizar.

Na segunda parte, voltou a ser o Tondela a começar por criar perigo, num lance em que Pedro Maranhão rematou ao lado após assistência de Rodrigo Conceição.

A pressão por parte do Gil Vicente foi superior na última meia hora do jogo, com os lances junto da baliza ‘auriverde’ a serem assíduos e perigosos, mas o guarda-redes Bernardo Fontes conseguiu segurar o resultado até quase ao apito final.

Em cima do minuto 90, Carlos Eduardo, que tinha entrado cinco minutos antes, deu vantagem aos barcelenses, que se pensava decisiva para assegurar o triunfo, mas o Tondela, num último suspiro, ainda chegou à igualdade.

Numa altura em que parte da bancada tondelense já começava a sair, o Tondela beneficiou de uma grande penalidade. Dani Figueira ainda travou o rematou de Joe Hodge, mas foi impotente para impedir a recarga do mesmo jogador, que permitiu o golo do empate.

Veja alguns dos momentos do jogo

Imagens de Rui da Cruz

Abril 13, 2026 . 22:13

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right