Última Hora
Pub

“Dias de Comunicação Social”, em Viseu, refletem sobre desafios

Iniciativa realiza-se nos próximos dias 25 e 26, na Escola Superior de Educação

A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), do Instituto Politécnico de Viseu, recebe, nos próximos dias 25 e 26, os Dias de Comunicação Social, uma iniciativa realizada no âmbito do ciclo de estudos em Comunicação Social e que reúne estudantes, docentes, investigadores e profissionais do setor, com o objetivo de promover a reflexão e a partilha de conhecimentos sobre os desafios atuais do jornalismo e da comunicação.
Organizado pela Comissão de Curso e pelo Núcleo de Estudantes de Comunicação Social, o evento decorre no auditório da ESEV e integra um conjunto diversificado de atividades ao longo de dois dias.
O programa inclui a apresentação de projetos académicos, nomeadamente, os resultados do estudo sobre literacia mediática no ensino superior, bem como conferências dedicadas a temas como a relação dos jovens com a informação, os algoritmos e as desigualdades digitais. A iniciativa contempla ainda uma mostra de curtas-metragens comentada por um profissional da área, reforçando a ligação às indústrias criativas.
No segundo dia realiza-se o XII Encontro de Jornalismo Especializado, com comunicações centradas em temas atuais, como a cobertura mediática das eleições presidenciais, o jornalismo cultural e a representação do desporto feminino na imprensa. O programa inclui também sessões sobre gestão de redes sociais e relato desportivo em rádio, proporcionando o contacto direto com profissionais experientes.
O evento integra ainda uma sessão dedicada aos estágios curriculares, promovendo a partilha de experiências entre diplomados e profissionais do setor.

Março 22, 2026 . 10:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right