Última Hora
Pub

Queda intensa de neve corta acessos à Serra da Estrela

Alguns acessos permanecem abertos, mas vários troços encontram-se totalmente encerrados devido à acumulação de neve e à formação de gelo na estrada

A Serra da Estrela encontra-se com vários acessos condicionados e cortados, na sequência da queda de neve intensa acima dos 1500/1600 metros de altitude. As autoridades recomendam que não seja feita qualquer deslocação à Serra da Estrela no dia de hoje, uma vez que as condições meteorológicas e de circulação são adversas.

De acordo com a informação disponível, a neve está a cair com grande intensidade, acumulando-se sobretudo nos pontos mais elevados da serra. Alguns acessos permanecem abertos, mas vários troços encontram-se totalmente encerrados por razões de segurança, devido à acumulação de neve e à formação de gelo na estrada.

A previsão aponta para a continuação da queda de neve nos próximos dias, com a cota a descer para os 800/1000 metros, o que poderá agravar ainda mais as dificuldades de circulação, não só na Serra da Estrela como noutras zonas do interior do país.

Cortes Serra
Estradas cortadas na Serra da Estrela às 15h20 de dia 15 de janeiro de 2026

Viseu (também) em aviso amarelo

Entretanto, o distrito de Viseu estará sob aviso amarelo esta quinta e sexta-feira, também devido à queda de neve. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperada neve acima dos 1000/1200 metros, com acumulação até 10 centímetros nos pontos mais altos.

As autoridades apelam à prudência, recomendando o acompanhamento das atualizações meteorológicas e do estado das estradas, bem como a adoção de medidas de autoproteção, especialmente para quem reside ou necessita de circular nas zonas afetadas.

Janeiro 15, 2026 . 16:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right