Última Hora
Pub

CP oferece viagens para redescobrir a Linha da Beira Alta

A distribuição de vouchers arranca amanhã em vários pontos da Guarda, Santa Comba Dão e Mortágua

Para incentivar a utilização do transporte ferroviário, promovendo a mobilidade sustentável, reconquistando clientes habituais e atraindo novos utilizadores, a CP – Comboios de Portugal vai oferecer 10 mil vouchers para viagens gratuitas na Linha da Beira Alta, que reabriu na totalidade no final de setembro deste ano, depois de obras de modernização.

A distribuição vai acontecer entre amanhã e sábado, dia 22, em vários pontos da Guarda, Santa Comba Dão e Mortágua, e os vouchers podem ser trocados por bilhetes até 31 de dezembro deste ano. Cada voucher é válido para qualquer percurso entre as estações de Vilar Formoso e Coimbra-B, na Linha da Beira Alta, quer no serviço Regional quer no serviço Intercidades (2.ª classe).

A CP vai aproveitar a campanha para lembrar os utilizadores do comboio de que todos os serviços da Linha da Beira Alta são válidos com o Passe Ferroviário Verde, o que torna o preço mais atrativo.

A distribuição dos vouchers decorre amanhã e terça-feira na Guarda, nomeadamente, na Loja do Cidadão, no Instituto Politécnico da Guarda, na Unidade Local de Saúde, no Parque Urbano, na Catedral, no Mercado Municipal, na Praça do Município e na estação de caminhos de ferro, passando também pelos estacionamentos do Pingo Doce, Mercadona e Continente.

Nos dois dias seguintes, a campanha passa por Santa Comba Dão, mais concretamente, pelo Pavilhão Gimnodesportivo, pela UCC Santa Comba Dão, pelo Mercado Municipal, pela feira semanal (na quarta-feira), pelo Espaço Cidadão, Praça Municipal, Loja CTT, estação de caminhos de ferro e Segurança Social (rua Mouzinho de Albuquerque).

Nos dias 21 e 22 os vouchers serão distribuídos em Mortágua, nomeadamente, a Praça do Município, o Mercado Municipal, o Espaço Cidadão, a Igreja Matriz, a Estação Rodoviária, a avenida Dr. Assis e Santos, o Pavilhão Gimnodesportivo, o Parque das Nogueiras, a biblioteca, o posto de Turismo e os estacionamentos fo Intermarché e do Hiper Feirão.

Novembro 16, 2025 . 19:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right