
Clóvis põe fim à invencibilidade do Chaves e volta a decidir para o Académico
O Académico e o, até então, invencível GD Chaves defrontaram-se no Estádio do Fontelo, em jogo a contar para a 8.ª jornada da II Liga. O marcador fixou-se em 1-0, com o golo de André Clóvis já em tempo de compensação (90+3’).
O estádio apresentou-se praticamente despido de público, mais parecendo um jogo à porta fechada. O facto de a partida se realizar num sábado à tarde (15h30) e sob ameaça de chuva em grande quantidade contribuiu para a presença de menos de setecentos espetadores.
Logo aos três minutos surgiu a primeira grande oportunidade de golo, para o Chaves, quando Ktatau conseguiu penetrar na grande área academista e rematou cruzado, com a bola a sair junto ao poste mais distante de Vozinha.
Na resposta, um potente remate de André Clóvis obrigou o guardião flaviense a uma grande defesa. Aos nove minutos, na sequência de um livre cobrado por Messeguem, Vozinha voltou a brilhar com uma enorme defesa e, na recarga, teve nova intervenção decisiva para evitar o golo do Académico.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:








