
Obras cortam IP3 em Tondela durante quatro noites
Segundo as Infraestruturas de Portugal, a primeira interrupção do tráfego acontece já na noite desta quinta para sexta-feira, das 21h00 às 06h00, entre os nós de Faíl e de S. Miguel do Outeiro, no sentido Viseu-Coimbra, sendo o trânsito desviado para a Estrada Nacional 2.
Já na próxima semana, nas noites de 21 para 22 (terça para quarta-feira) e de 22 para 23 (quarta para quinta-feira) a circulação automóvel vai estar igualmente cortada, também das 21h00 às 06h00, entre os nós de Vila Pouca/Treixedo e Tondela Sul, no sentido Coimbra-Viseu, com o tráfego a ser desviado para a EN2, atravessando a Zona Industrial da Adiça e entrando novamente no IP3, a partir do Nó de Tondela Sul.
Na noite de 23 para 24 de outubro (quinta para sexta-feira), no mesmo horário, o IP3 estará encerrado entre os nós de Valverde e de S. Miguel do Outeiro, no sentido Coimbra-Viseu, com desvio mais uma vez pela EN2.
Estes cortes de trânsito resultam da necessidade de instalação de sinalização temporária, que incluem a colocação de sinalização vertical, execução de marcas rodoviárias e colocação de guardas rígidas de betão ao longo da plataforma do IP3, com vista à supressão da berma e via direita nos referidos nós.
Segundo a IP, nestes troços, serão em breve realizados trabalhos de alargamento da plataforma, drenagem, pavimentação, alargamento das obras de arte existentes e execução de muros de contenção, intervenções que durarão cerca de três meses.








