Última Hora
Pub

Mortágua FC continua a renovar e a contratar jogadores

O Mortágua FC não descura a tarefa de dotar o plantel com jogadores que considera serem mais valias para entrar no Campeonato de Portugal com a principal ambição, a permanência no segundo maior escalão sénior do futebol nacional

O Mortágua FC não descura a tarefa de dotar o plantel com jogadores que considera serem mais valias para entrar no Campeonato de Portugal com a principal ambição, a permanência no segundo maior escalão sénior do futebol nacional.

Um dos jogadores de enorme influência na manobra da equipa do Mortágua Futebol Clube em campo, João Pais, vai continuar a fazer parte do plantel às ordens do treinador Eduardo Martins, para lutar pelos lugares de manutenção no Campeonato de Portugal.

Mas o clube filiado na Associação de Futebol de Viseu e que está mais a sul do distrito, não se tem poupado a esforços para consolidar o setor intermédio do conjunto, conseguindo a contratação de Igor Afonso que na época passada militava na Divisão de

Honra ao serviço do Carvalhais Futebol Clube. Trata-se um atleta que evidenciou uma excelente prestação e que despertou a atenção do clube mortaguense que, assim, dá mais força a um setor de transição da equipa.

Mas em termos de contratações os dirigentes do Mortágua conseguiram também a promessa de 19 anos, Henrique Lopes (ex-Académica de Coimbra), para reforçar o setor defensivo, um dos pilares da equipa comandada pelo treinador Eduardo Martins.

Refira-se que na 1.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal, o Mortágua desloca-se ao difícil reduto do Sport Benfica de Castelo Branco, adversário que esta época aposta numa prestação com ambições elevadas, incluindo a promoção, enquanto que para os mortaguenses o objetivo da manutenção é a meta prioritária, numa série onde há muitos candidatos aos lugares de apuramento para a fase de subida à Liga 3. SC

Julho 29, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right