Última Hora

Subscreva a partir de 44€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Apanhados em flagrante a roubar óleo alimentar em Moimenta da Beira

Dois homens, com 20 e 21 anos, foram detidos hoje pelo Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Moimenta da Beira, por suspeita de furto de óleos alimentares usados.

Segundo a autoridade, a detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento de rotina, quando os militares surpreenderam os indivíduos em flagrante delito, na via pública, enquanto retiravam óleo usado do interior de um oleão pertencente ao município de Moimenta da Beira, destinado à recolha de resíduos alimentares.

No decorrer da operação, “foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, culminando na apreensão de 19 jerricãs e de 90 litros de óleo alimentar usado, bem como de outros utensílios relacionados com a prática deste tipo de crime, culminando na detenção dos indivíduos”, refere a autoridade em comunicado.

A GNR procedeu também à apreensão da viatura usada para cometer o furto e transportar os bens subtraídos.

Segundo a autoridade policial, os dois detidos têm antecedentes pela prática do mesmo tipo de crime. Ambos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.

Junho 26, 2025 . 15:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right