Última Hora
Pub

GD Resende contrata treinador Daniel Ferreira

Os responsáveis pela coletividade da região do Douro Sul demonstram que a aposta é não descer ao campeonato da Divisão de Honra, assumindo a próxima época com soluções sustentáveis

Está contratado o novo treinador do Grupo Desportivo de Resende para enfrentar a nova temporada no Campeonato de Portugal, presença que acontece pela segunda vez no historial do clube.
Daniel Ferreira, de 44 anos, foi o homem escolhido para o leme no futebol sénior nacional, substituindo Patrick Canto, o treinador que levou o GD Resende a festejar o título de campeão da Divisão de Honra, da AF Viseu.
Para o treinador Daniel Ferreira é uma estreia no Campeonato de Portugal, sendo um prémio pela sua carreira ao serviço do SC Mirandela, clube que orientou de forma invencível na divisão principal da AF Bragança, tendo conseguido a “dobradinha” com a conquista da taça distrital brigantina, igualmente sem derrotas.
Em declarações ao jornal A Verdade, Daniel Ferreira, natural de Santo Tirso, que teve uma época de ouro ao serviço do SC Mirandela, sem conhecer a derrota no Campeonato e na Taça da Associação de Futebol de Bragança, afirma-se entusiasmado e ambicioso. “É um desafio novo e sinto-me preparado”, afirma, acrescentando que “este Resende é algo com mais andamento, mais estruturado”, explicou para justificar a sua não continuação no clube transmontano.
“Manutenção
como prioridade”
Ao jornal A Verdade, Daniel Ferreira não escondeu que o principal objetivo passa pela permanência do Grupo Desportivo de Resende, entendendo que “uma equipa que sobe tem como primeira meta a manutenção e depois, se der para andar nos lugares cimeiros melhor”, acentuando que “a manutenção é, claramente, o objetivo para a época”.
O novo técnico do GD Resende não esconde as dificuldades que vai encontrar no Campeonato de Portugal, porque o clube vai integrar uma das séries mais complicadas da prova. “Quem conhece a Série B sabe que é constituída por equipas com nome, com história e com orçamentos pesados”, mas o técnico lembra que “jogar contra o Resende também não vai ser fácil, porque vamos criar um grupo forte e competitivo”, assegurou.
“Apostar na base
e reforçar com critério”
O GD Resende tem estado a contactar os jogadores que estiveram na subida ao Campeonato de Portugal e verificaram-se já as saídas de alguns jogadores, o que pode estar a ser feito já de acordo com a preparação, projetada pelo treinador Daniel Ferreira, formando um plantel capaz de garantir os objetivos da permanência. “Há jogadores com qualidade e até com muita experiência no Campeonato de Portugal e vamos tentar segurá-los. São fundamentais para dar identidade à equipa”, referiu, ou seja “apostar na base e reforçar com critério”, completando o plantel “com elementos jovens e reforços com experiência” naquele escalão nacional.
O GD Resende vai começar a preparar a época no dia 7 de julho. “A ambição está traçada, consolidar o GD Resende no Campeonato de Portugal”.

Junho 2, 2025 . 20:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right