
Quarteto da frente mantém luta intensa pelo conquista do título
Apesar do líder GD Resende levar cinco pontos de avanço sobre a dupla do concelho castrense: Lamelas e AD Castro Daire, a verdade é que continua a ser uma incógnita saber qual dos clubes que formam o quarteto da frente, festejará a conquista do título e/ou quem vai estar na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Penalva do Castelo ao derrotar a equipa da região do Douro Sul entrou também na ‘guerra’ pelos lugares cimeiros. O Lamelas que venceu em casa o vizinho e rival desportivo AD Castro Daire, beneficiou do travão feito pelos penalvenses aos resendenses, porque permitiu-lhe igualar a turma da sede do concelho. Cinco pontos numa prova como a Divisão de Honra e a faltarem ainda oito jornadas, não constituem vantagem suficiente para dar tranquilidade.
A próxima jornada não será decisiva e fica mesmo muito longe de tal acontecer. Dos quatro primeiros a AD Castro é quem tem, teoricamente, o jogo mais fácil. Contudo, não se pode esquecer que o Moimenta da Beira está na luta pela manutenção e irá complicar a tarefa dos castrenses.
O Lamelas desloca-se ao reduto da UD Sampedrense e prevê-se uma partida bastante intensa pela conquista dos três pontos. Os lamelnses não vão ter facilidades para obterem os três pontos,
O Penalva do Castelo desloca-se ao Estádio Montangrão, em Ferreira de Aves para discutir o triunfo frente aos ferreirenses. Trata-se de um duelo bastante equilibrado, embora os penalvenses pareçam embalados para conseguir regressar a casa com os três pontos.
O GD Resende recebe o Nespereira e mesmo que não pontue, não perderá o comando mas se tal acontecer ficará mais pressionado pelos seus perseguidores. Ainda assim o conjunto da casa, a jogar frente ao seu público detém a maior dose de favoritismo para vencer.
Ao nível da luta pela permanência sem dúvida que a vida para algumas equipas não está fácil. O Lusitano FC recebe o GD Oliveira de Frades e só a vitória lhe interessa, para fugir à zona perigosa da tabela classificativa. O mesmo acontece com o Canas de Senhorim que recebe o Mangualde. Como já referimos o Moimenta da Beira desloca-se a Castro Daire e tem tarefa muito complicada para pontuar