
Académico perde em casa e complica apuramento na Taça Liga Revelação
A equipa da casa foi superior, teve mais posse de bola, criou várias ocasiões para marcar, principalmente no segundo tempo. No entanto os viseenses revelaram pouca imaginação para concretizar.
A primeira parte foi dividida. O Académico mostrou-se compacto e impôs o ritmo, perante um Portimonense organizado nas ações ofensivas. Aos 13 minutos Francisco Machado marcou um livre mas Tomás Sério, de cabeça, fez a bola sair ao lado. O Portimonense chegou à vantagem com Shyon a ultrapassar os centrais e a bater Sampaio. O Académico reagiu e num remate de longe de Gabriel Araújo, apanhou o guarda-redes algarvio adiantado, mas a bola saiu ao lado do poste.
O conjunto academista aos 50 minutos, teve situações para marcar, mas a defesa algarvia aliviou pela linha do fundo. O Portimonense remeteu-se no seu meio campo, evitando que os viseenses que detinham ascendente e criava ocasiões para chegar ao empate e fazer o golo.
As alterações de Nuno Braga deram poder ofensivo à equipa e Pedro Oliveira, aos 66 minutos, depois de uma boa jogada atirou ao lado, quando tinha tudo para fazer o empate. Bratsiotis, aos 71 minutos, viu um defesa desviar para canto um cabeceamento que ia para a baliza. Portimonense subiu as linhas e equilibrou o jogo. Aos 74 minutos, Rodri Mendes apareceu a rematar à entrada da área, mas Sampaio estava atento.
Na reta final, os algarvios queimaram tempo, por tudo e por nada, mas o empate esteve à vista, após um livre lateral, o cabeceamento de Pedro Oliveira saiu por cima da baliza.
Com a derrota o Académico caiu para o 3.º lugar, porque SC Farense e SC Braga venceram fora de casa e ocupam os dois primeiros lugares, os que dão acesso ao apuramento