Última Hora
Pub

Reviravolta frente ao Benfica com um grande golo de Miguel Almeida

Miguel Almeida apontou um golo de belo efeito frente ao Benfica

O acerto de calendário, com a realização do encontro em atraso entre o Académico de Viseu e o SL Benfica, correspondente à 3.ª Jornada, ficaram definidas as posições na tabela classificativa da fase de apuramento de campeão da 1.ª Divisão Nacional de Juniores.

Os viseenses receberam e bateram por 3-1, sem a mínima contestação, o Benfica numa partida que fica marcada com um golo de génio do jogador do médio academista Miguel Almeida e que permitiu a reviravolta no marcador. O Benfica marcou primeiro por Jaden Umeh aos 10 minutos mas aos 34 Lourenço Sousa empatou de grande penalidade por falta cometida sobre si, sendo bem assinalada pelo árbitro.

O Académico galvanizou-se e nunca deixou de procurar a reviravolta que viria a acontecer com um golo de magia aos 44 minutos. A vantagem dos donos da casa pecava por escassa ao intervalo, dada a superioridade demonstrada durante a primeira parte.

No terceiro minuto da segunda parte Lourenço Sousa visou ao voltar a bater o viseense Diogo Ferreira, o guar­da-redes ao serviço do Benfica, e até final foram os donos da casa a demonstrarem superioridade ficando por marcar mais dois ou três golos, não conseguidos também por muito mérito de Diogo Ferreira.

Na próxima jornada o Académico de Viseu desloca-se ao reduto do FC Porto para o jogo da luta pela liderança. Os portistas lideram com mais dois pontos, mas os academistas estão galvanizados e podem surpreender. Contudo o empate deixará os nortenhos no primeiro lugar.

O Clube Desportivo de Tondela com dois pontos vai receber um Gil Vicente que apenas tem mais um ponto, o que quer dizer que os tondelenses têm tudo para conseguirem somar os três pontos e subir na tabela classificativa e reentrarem na luta pelo lugar do topo das tabela.

Fevereiro 17, 2025 . 20:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right