
Empate que não serviu a leirienses e viseenses
O Académico deslocou-se a Leiria onde defrontou a União Desportiva para o fecho da 22.ª jornada da II Liga e não conseguiu melhor que um empate, com os viseenses a chegarem ao intervalo na frente do marcador, com golo de Samba Koné aos 34 minutos.
Os leirienses marcaram aos 80 minutos por Ryan Guilherme, estabelecendo a igualdade no marcador.
Entrada mais ofensiva do Académico e André Clóvis ganhou a bola a dois adversários e rematou, tendo Kieszek desviado para canto, quando estavam decorridos apenas dois minutos, O auxiliar do árbitro assinalou (mal) um fora de jogo, e se houvesse golo o VAR validaria o tento.
A União de Leiria tentou responder e aos seis minutos ganhou o primeiro. Aos 12 minutos Daniel dos Anjos fez um golo, mas estava 116 cm em fora de jogo e foi inavlidado. Aos 14 minutos Alan Marinelli rematou forte e Kieszek defendeu com muitas dificuldades.
O jogo estava equilibrado, mas era o Académico que estava mais subido no relvado, o que era aproveitado pela equipa da casa para contra-atacar por Jordan. Muita luta no meio campo a meio da primeira parte. André Clóvis conseguiu rematar forte e o guardião leiriense teve muitas dificuldades para evitar o golo dos viseenses.
Aos 34 minutos foi concretizada a toada atacante dos forasteiros, com um remate forte de Paulinho que recebeu a bola de Alan Marinelli, tendo o guarda-redes defendido e na recarga Samba Koné rematou forte e fez o golo.
Estava desbloqueado o jogo e também a movimentação dos leirienses que passaram a uma reação forte que obrigou a defesa academista a ter de responder com eficácia.
O intervalo chegou e a vantagem do Académico justificava-se porque foi a equipa com a melhor toada atacante e que criou os momentos de perigo mais constantes, valendo aos dono da casa o facto de Kieszek estar muito atento. Para a segunda parte Jorge Silas fez entrar Singh para o lugar de Kaká. A União de Leiria surgiu com maior toada ofensiva ficando o Académico na expetativa à espera de um deslize do adversário.
A equipa comandada por Sérgio Vieira sentia maiores obstáculos e aos 55 minutos, na sequência de um livre os locais quase chegavam ao golo, tendo a bola saído muito perto do poste da baliza.
Decorria o minutos 58 e Samba Koné recebeu o esférico de Igor Milioransa e rematou tendo a bola passado a centímetro do poste da baliza de Pavel Kieszek.
À passagem dos 70 minutos a União de Leiria estava 'plantada' no meio campo viseense, mas com os academistas a darem conta do recado. Aos 79 minutos Juan Muñoz rematou forte e a bola saiu a rasar a baliza.
Aos 80 minutos Ryan Guilherme rematou para a baliza e beneficiou de uma escorregadela do guarda-redes Bruno Brigido, impedindo-o de chegar à bola, para fazer o empate. Como diz o ditado o azar de uns é a sorte de outros.
O Académico reagiu e foi à procura do golo que lhe desse a vitória. Contudo a União de Leiria também procurava o mesmo, mas em contra-ataque. Apesar do querer das duas equipas o jogo acabou sem mais mexidas no marcador. Um detalhe negativo e de azar para o Académico, decidiu a divisão de pontos.