
Castro Daire goleia em casa e GD Resende vence com nove e mantém liderança
Com 11 jornadas por disputar começa a conhecer-se o grupo restrito que vai disputar até ao fim a posse do título e, consequentemente, a subida ao Campeonato de Portugal.
O Grupo Desportivo de Resende, com maior ou menor dificuldade marcou um golo no Estádio das Febres, em Carregal do Sal, numa partida bastante polémica, e com ele manteve-se na liderança. Refira-se que a turma da região do Douro Sul marcou o golo quando já só estava a jogar com nove jogadores. Um tento que fez toda a diferença frente a um adversário que vinha a evidenciar evolução em termos de resultados.
Em Castro Daire a equipa da Associação Desportiva da casa goleou o Nespereira Futebol Clube, mas o 4-1 não lhe garantiu a subida ao topo da tabela classificativa, mantendo-se na vice-liderança e na luta pelo título. Para os nespereirenses a goleada sofrida não fez grande mossa, porque estão em posição tranquila da classificação geral.
A outra equipa do concelho castrense, o Lamelas, foi a Vouzela vencer (0-3), como se esperava, a equipa de Os Vouzelenses e, desse modo, manter-se na perseguição aos dois concorrentes que estão à sua frente na corrida para a festa do título. A turma lafonense está na última posição e vai ser difícil evitar a despromoção. Refira-se que, matematicamente, a Associação Os Vouzelenses ainda não desceu de divisão, mas não demorará muito para seja confirmada a despromoção.
O Ferreira de Aves derrotou (2-1) em casa um frágil GDR Canas de Senhorim e a vitória permitiu-lhe subir ao quarto lugar. Os canenses continuam presos 'por um fio', mas mantém-se na luta pela continuação na Divisão de Honra da AF Viseu na próxima época.
O SC Penalva do Castelo, como se adivinhava, não conseguiu sair vitorioso na sua deslocação ao Estádio Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul, perdendo (2-0) frente à União Desportiva Sampedrense, o que motivou a sua queda para a quinta posição na tabela classificativa, ficando mais longe dos dois lugares da frente, os que dão acesso à presença na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que o primeiro também dá acesso ao título e subida ao Campeonato de Portugal. A equipa da cidade termal solidificou a sua posição tranquila na classificação geral.
O Grupo Desportivo de Oliveira de Frades regressou às vitórias ao ganhar em casa ao penúltimo classificado, o CDR de Moimenta da Beira. Os oliveirenses, praticamente, já só pensam na preparação para atacar a próxima temporada na Divisão de Honra.
Lusitano FC e GD Mangualde não foram além de uma igualdade a 2-2 no Estádio dos Trambelos, num jogo de aflitos mas que ofereceram um excelente jogo de futebol. O empate deu apenas um ponto para casa um dos contendores, mas até pode ser decisivo para a luta pela permanência, embora ambas as equipas demonstrassem que têm potencial para conseguir a manutenção com alguma segurança.
A igualdade sem golos verificada na partida entre o SC Nelas, no Estádio Municipal nelense, e o Carvalhais Futebol Clube, não foge às previsões feitas antes da partida. As duas equipas estão tranquilas, por enquanto, na tabela classificativa.